quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Início

Nos seus primeiros minutos em Faerun, Nagaika mal pôde vislumbrar a grade cidade de Suzail e se envolve numa luta para salvar um rapaz que estava sendo atacado por uns vândalos, e, ao salvá-lo, descobre que se trata de nobre, devido a seus trajes, e que esse estava em busca de uns garotos que haviam desaparecido. O rapaz nobre chama-se Azoun, que na verdade era o Príncipe Azoun Obaskyr V, herdeiro do trono de Cormyr. O Halfling se comunica com o nobre em élfico e diz que veio de um reino diferente, não reconhece nada no local e nem a língua, porem resolve ajudar o jovem nobre em sua busca. Seguem para o distrito do mercado em busca de alguns materiais para uma magia que os ajudaria a encontrar os garotos, pois até agora a única pista que eles tinham era que os três rapazes tinham ido encontrar um mestre necromante da escola de magia de Suzail para entrar em sua turma.
Principe Azoun V
Nagaika Kaplicski II
                          


















Ao chegarem no distrito do mercado, próximo as caravanas, encontram um anão paladino, no qual Nagaika se confunde com seu amigo Hallherrin, mas aquele anão era Browdor, um viajante que quer conhecer as maravilhas feitas pelos seus ancestrai e também defende a justiça, a fé de Moradim e a Crença dos anões. Azoun Chamou Browdor prar se juntar a eles na busca pelos garotos usando suas suspeitas do mago como algo real e fazendo dele uma criatura maligna. Browdor, apesar da sua ânsia por continuar a viagem se sentiu compelido pelo dever com a Fé.
Browdor

Enquanto isso, a guarda da cidade analisava a cena do crime onde um homem havia sido morto e o outro nocauteado. O homem recém acordado falou que duas crianças, uma com uma faca, pés peludos e uma armadura, e outra com trajes nobres haviam feito isso com eles e pediu para que o chefe do esquadrão, Fabian Sergüei, fizesse o possível para prender os criminosos e que esses estavam rumando para a escola arcana. Já era final de tarde quando Fabian seguiu para escola arcana, e suas suspeitas de que poderia ser um aluno da própria o deixara ansioso, pois já estava na hora da maioria deles ir para casa.


Fabian Sergëi
Quando Browdor, Nagaika e Azoun chegaram na escola arcana, encontraram com Khamael Son, Mestre Alto Mago Lorde de terras e títulos de Cormyr, um dos conselheiros de guerra também chamado de o ser mais inteligente do reino. O mago foi bem receptivo com os jovens, revelando a identidade do príncipe e esclarecendo as dúvidas de Nagaika sobre ele estar em outro plano e que um homem original do plano dele era um importante homem de Cormyr, o Gal. Parn Hansey. Eles adentraram a escola com a desculpa de que usariam a biblioteca mas seguiram direto para a sala do necromante. Ao chegarem lá encontraram-na trancada, mas Nagaika conseguiu abri-la facilmente. Ao entrar na sala encontram apenas uma estante com livros e uma mesa cheia de pergaminhos com isso foram procurar algo que os levassem ao necromante. Azoun encontra um suspeito livro e quando o abre vem a certeza, 3 criaturas de escamas vermelhas com espadas são invocadas a partir do livro como uma armadilha para evitar que alguém pudesse lê-lo. 

Lagarto Ígneo
Antes que as criaturas pudessem fazer algo Nagaika as atacou com uma de suas kukris ferindo a criatura e Browdor com seu martelo finaliza a mesma com um golpe na cabeça, os monstros vão em direção a Azoun que, desarmado, não faz nada além de tentar se defender, mas sem sucesso. O combate se sucede com mais marteladas e cortes e poucos segundos depois os lagartos estavam mortos e os aventureiros estavam feridos, mas nada de sério. Ao saírem da escola levando o livro, encontram Sieger Dulfrey, um jovem mago ambiciosos de uma família nobre decadente. Azoun usando de sua autoridade, convence Sieger a ler o livro tentando encontrar algo que os levassem ao necromante, dizendo que o mesmo estava infligindo a lei e deveria ser preso e julgado. Sieger não teve dificuldade em descobrir o ritual e o possível paradeiro do mago, pois era um aluno dele, disse que o encontrariam nas colinas próximas a torre dos magos de guerra. E pra lá eles iram.

Sieger Dulfrey

Nenhum comentário:

Postar um comentário