quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Caçada

Khamael Son
Parn Hansey
























Andrósia em se estabeleceu num pequeno bangalô no centro de Suzail, enfeitando-o com os símbolos de Kosuth e começou a pregar a palavra de seu deus para todos aqueles que passavam. No dia 2 de Alturiak, durante sua pregação, uns guardas da cidade deram a ela um aviso que não poderia pregar nem ter um templo na cidade sem a permissão do reino, e teria que se registrar e fazer a pedido de abertura do templo para as autoridades locais no limite oeste da cidade.

Após fazer o pedido ela volta ao local e recomeça a sua pregação, quando é abordada por um rapaz com vestimentas nobres rasgadas e com manchas de sangue, segurando um ferimento no peito próximo ao braço esquerdo e ao lado dele uma criança com os pés peludos e um dos guardas que a abordou mais cedo. O Jovem diz que nunca havia visto nem ouvido falar em ninguém da fé de Kosuth pela região de Cormyr, mas tomando interesse por ela, parecendo reconhecê-la, e ofereceu queimar o barraco dela em homenagem a seu deus e que ela fosse com ele para o castelo e se alojar por lá. Browdor e Nagaika acompanharam o principe, Fabian e Sieger foram pra suas respectivas casas.

Andrósia, Browdor, Fabian, Nagaika e Sieger
Ao chegarem no Castelo um homem de certa idade ria enquanto um ancião pragueja e reclama sobre ninguém saber o paradeiro do príncipe, e assim que o ancião o vê pega o rapaz pela orelha e o arrasta pra dentro do castelo reclamando com ele (Azoun é apenas um garoto de 13 anos). A única coisa que Azoun conseguiu falar foi que a moça que estava com ele eram convidada dele no castelo. Enquanto isso, Nagaika se dirigiu ao homem de barba branca e perguntou pelo Gal. Parn Hansey, e o homem se apresentou como tal, Nagaika e o General conversaram por algumas horas sobre o que havia acontecido com ele e como o próprio Parn havia parado em Faerun, mas a única coisa que nagaika descobriu é que pra voltar ele teria de estar mais forte. Mais tarde Nagaika, Browdor, Sieger, Fabian e Andrósia receberam avisos sobre o local de encontro que deveriam se dirigir para que pudessem ir em busca do necromante.

Próximo a meia noite, todos eles se encontram para partir já com suprimentos comprados, o principe diz que serão 3 dias de viagem de ida e um de volta, já que na ida eles passaram pela torre dos magos de guerra para ver se o lorde -mago Khamael  poderia ajudá-los. E na noite do dia seguinte eles chegam sem maiores problemas até a torre onde são recepcionados por um mago de guerra meio elfo Kynn, e este recebe uma ordem do principe para chamar Khamael. Quando o lorde-mago chega não disfarça seu descontentamento com a saida do principe da cidade mesmo com todos os resquícios de guerras e rebeliões por toda a terra, mesmo assim ele ajuda os rapazes dando-lhes abrigo pela noite e emprestando dando um livro à Nagaika para que este pudesse aprender Chondatan através do comum de Arton. Ao raiar do sol Sieger prepara suas magias e os outros se alimentam enquanto Nagaika parece não ter dormido a noite lendo o livro de Khamael, sem que o príncipe soubesse o lorde-mago mandou os observadores da torre manterem o príncipe vigiado e fora de perigo.

Antes de partirem, Sieger falou que o provável paradeiro do mago seria num dos morros mais altos de Cormyr próximo a cordilheira do dragão, ao oeste daí. Ao longo do caminho Sieger procurava por alguma evidencia do mago com sua luneta, até que encontra uma cabana velha ao longe, enquando Nagaika encontra marcas e desenhos na grama, aparentemente feitos com sangue. Então eles tiveram certeza era alí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário