terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Resgate


Chegando mais próximos da cabana, Nagaika começa a encontrar algumas armadilhas, e apesar de não conseguir desarmá-las instruiu ao grupo para evitá-las, passando por todo o caminho com segurança. Chegando na cabana eles procuram sinais do mago ou das crianças, eis que encontram três carceres improvisados e daí encontram os garotos, nenhum dos 3 parecia ter mais de 14 anos, todos eles estavam com marcas de tortura e alguns estigmas desenhados pelo corpo.

Ao perceber que não havia mais ninguém lá, o grupo arrombou a porta e entrou, e ao fazer isso ouviram gemidos e lamúrias dos garotos. Browdor se deparou com um altar e, sobre este, um pequeno baú feito com ouro e pedras preciosas. Sieger o alerta que essa pode ser a filactéria, e ao tentar ver magia nela viu uma imensa aura de energia negra.

Nagaika e Fabian libertão os garotos enquando Andrósia e o príncipe procuram por evidências, mas foi Browdor quem descobriu que havia um porão e que neste estavam guardados partes de corpos como mãos, cérebros, corações e olhos, estocados e guardados em jarros com um líquido translucido gosmento. Browdor pragueja e começa a destruir os jarros, já Andrósia sugere que queimem toda a cabana para que sejam destruídos todos os traços do ritual (e secretamente oferecido à Kosuth). O príncipe conversa com os garotos e os manda fugir para a torre dos magos de Cormyr carregando consigo o simbolo real, pois Khamael já está sabendo do caso e ajudara os garotos assim que chegarem, e também os avisou para ir pelo sul até a praia e depois para o leste até a torre para que evitassem as armadilhas. Ao queimar a cabana eles percebem que a fumaça que surge dela começa a formar uma névoa espeça que atrapalha a visão deles, Sieger entendeu, aquilo era magia.

Nagaika e Fabian dormem por causa de uma magia enquanto o príncipe, Andrósia, Sieger e Browdor se separam procurando pelo mago, este conjura mais algumas magias, e Sieger dá por sí o encontra e começa a gritar para alertar os companheiros. O duelo mágico se inicia com os dois conjurando algumas magias, mas elas não surtem efeito, até que as magias de Sieger acabam e ele valentemente parte na mão contra seu antigo mestre, Neruk se encontra na mesma situação e os dois magos saem se socando, Sieger levando ligeira vantagem, porém baixa resistência, no segundo soco certeiro do necromante o jovem Dulfrey cai, mas pra sua sorte Browdor chega na hora intervendo e o derruba com um só golpe de seu poderoso martelo, e quando o anão estava para desferir o golpe final o príncipe manda deixá-lo vivo para que pudesse ser propriamente interrogado em Cormyr. Fabian usa as técnicas de imobilização que aprendeu na guarda junto com as habilidades com corda de Nagaika e prendem o mago com segurança levando-o de volta a cidade sem mais problemas.

Parece que e.fim tudo esta resolvido... Mas só parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário