quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ditados


No caminho de volta, mais uma parada na torre dos magos de guerra. Desta vez o grupo ficou hospedado no alojamento militar perto do carcere, para poder vigiar o prisioneiro. Na verdade, quase todo o grupo, o príncipe ficou em um quarto luxuoso e confortável próximo da sala de Khamael, e, antes de Azoun dormir, o próprio alto-mago foi visitá-lo:

*Khamael: Movimento corajoso, meu jovem príncipe, partir em busca de um vilão, um traidor, sozinho. Vai mostrar ao concelho dos nobres que você já tem condições de se aventurar, combater rebeliões ou até, quem sabe, partir numa “Peregrinação”...

*Azoun: Tenho a idade mesa idade que Azoun II tinha quando começou a se preparar, então acredito que posso também faze-lo. A vantagem de meu antepassado sobre mim é que ele ainda tinha o pai para poder guiá-lo, eu terei de me virar. Farei a “Peregrinação” sim, se for de acordo do concelho.

*Khamael: Hora, meu jovem, sabes muito bem que eles querem-no como rei há muito tempo. Sua irmã é ríspida por demais e, apesar de eu acreditar que ainda és por demais jovem para ser rei, ela tem muito pouca vontade de ser rainha.

*Azoun: O que achaste deste grupo com quem viajo?

*Khamael: Nada sei sobre eles, alteza, mas pelo que vejo podes confiar na maioria deles, o anão parece ser obstinado e justo, o halfling parece ser mais vivido do que mostra, mas ele não o trairia se seus objetivos forem nobres e bondosos; a jovem moça parece bastante confiável e o jovem Dulfrey não faria nada pra arriscar a reputação de sua família de novo. Já sobre Fabian Sergüei eu recomendo cautela, ele foi criado por um nobre de pouco prestigio e sem expressão política, mas esses fatores poderiam mudar rapidamente se um dos membros da família assumisse o trono.

*Azoun: Você está me dizendo para tomar cuidado com Fabian?

*Khamael: Um velho ditado diz que “Quando se lida com cobras tem de ter cuidado com o dia que ela tentar mordê-lo” então o que eu o recomendo fazer é andar sempre com soro, pois eu sei que essa cobra ainda vai ser muito util.

Nenhum comentário:

Postar um comentário