segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Interrogatório

No dia após a reunião do conselho Fabian, Sieger e Ildor vão para as masmorras de Suzail para falar com Neruk e tentar saber o porquê dele ter seqüestrado as crianças e começado a fazer o ritual e ao chegar se reportam ao Chefe-Carcereiro. Marlthan é um velho ríspido que teve sua mão e pé esquerdo decepados em combate e desde então saiu de tenente-coronel Marlthan Greyheart para carcereiro Greyheart onde, com apenas um ano de serviço já botava medo nos presos e nos colegas de trabalho pela sua alta capacidade de intimidação e liderança pela força. Ele virou delegado do Cárcere, em mais seis meses passou a chefe da guarnição noturna, mais um ano, pra subchefe carcereiro e mais um ano para chegar onde está seu talento natural trouxe atenção de Alusair Obaskyr que o convenceu a, secretamente, aplicar pena de morte aos prisioneiros “sem futuro” e também aos mais perigosos coisa que Greyheart fazia com desgosto, mas sempre foi um homem obediente as ordens de seus superiores.
O chefe carcereiro os tratou com grossura, rispidez e pouca educação, os deixou chateados, exceto por Fabian, pois esse já adquiriu uma certa admiração pelo jeito do velho, ao inspecionar o documento com o símbolo real Greyheart os deixou passar desarmados e escoltados até as masmorras profundas, onde ficavam os presos mais perigosos e, ao chegar lá encontraram o  necromante com os braços estendidos separados do corpo, um gorjal que segurava uma mandíbula de aço que ao juntar-se com um ferro acima do nariz faziam uma mordaça que impossibilitava o mago que proferir até mesmo um sussurro.
Sieger, como sendo o mais hábil com as palavras, começou a interrogar o mago, que na ausência de palavras só respondeu questões com um aceno para sim ou para não, o que na verdade só fez gerar mais perguntas para o grupo, perguntas que só seriam respondidas em um inquérito de verdade, mas o chefe carcereiro não permitira que a mordaça fosse tirada que se tratava de um mago.

A única idéia que Sieger teve após isso foi inspecionar os aposentos do mago na escola de magia, já que era lá que ele morava e trabalhava.
Dirigiu-se ao local então chamando consigo Browdor, Ildor e Nagaika que disse que se atrasaria, e Fabian teria de voltar para sua forja para terminar o elmo do pai.
Entrando no quarto do mago não parecia haver nem pegadas dele próprio segundo Ildor, apenas dos guardas e as dos próprios aventureiros, mas Sieger achou alguns livros relacionados aos assunto, porém foi o anão que sentiu uma ventilação passando por entre as frestas de uma parede e, prestando mais atenção, Ildor viu pegadas do mago ido através de uma estante na parede. O elfo puxa a prateleira e se abre uma porta, mas ao abri-la um pendulo (armadilha com uma lâmina que tem o formato de um pendulo de relógio) o atinge na altura do ombro o deixando gravemente ferido, daí que chega Nagaika avisando que poderiam haver armadilhas no local.

Havia um espaço entre as paredes da escola na qual um humano adulto poderia se esgueirar através, porém Nagaika sendo um halfling poderia passar com mais facilidade. Ele segue pelos túneis e consegue analisar-los fazendo uma espécie de mapa, e vê que eles têm acesso a todas as salas e pode espioná-las sem ser percebido. Até que um dos túneis leva até o esgoto da escola e lá ele encontra uma grande arca e alguns pergaminhos espalhados pelo chão, Nagaika via em direção a caixa com a curiosidade natural de um halfling e foi pego desprevenido por uma armadilha mágica que sugou suas corças quase que por completo, até que Sieger desceu para ajudá-lo e eles pegam todo o material contido na arca, avisam a Khamael sobre os informações que Neruk poderia ter espiando a escola e pedem ajuda ao alto-mago sobre como inquirir o necromante. Khamael disponibiliza o mago Gleen, um mestre em abjuração que poderia impedir que Neruk pudesse usar magias em sua presença.

Mestre Abjurador Gleen Ikrth

Na presença de Gleen, Neruk pouco se agrada do que vê, mas sua feição fica ainda pior quando o vê usando uma magia que faz com que o necromante fique sem poder sentir a trama ao seu redor. Nagaika e Sieger começam então a fazer perguntas ao mago que faz jogo duro de inicio, mas logo em seguida conta toda a história que havia se passado com ele e sobre o crânio que era que dava as ordens a ele e que faria todo o possivel para ajudar se sua mãe fosse trazida de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário