terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Eliminando

Enquanto isso Browdor e Ildor ficaram na parte superior da prisão, onde havia uma execução de presos. O elfo ficou indignado e perguntou aos colegas o porque da execução e eles responderam: Ordens.
Ildor estava furioso e foi até Greyheart para saber o que estava acontecendo. E ao chegar ao pátio inferior o vê comandando outra execução de ainda mais presos.

Marlthan Greyheart 


Idor: Chefe, exijo uma explicação.
Marlthan: A rainha chega amanhã e ela não vai gostar de saber que estamos super lotados.
Ildor: Isso é um absurdo! O General sabe disso?
Marlthan: não faz nem idéia, mas se ele ficar sabendo a próxima execução nesse pátio será a sua.

Já era noite quando Fabian tinha dado uma pausa em sua forja para descansar. Trabalhou arduamente a tarde inteira para que pudesse fazer a primeira parte do elmo, mas também teve vontade de homenagear Greyheart fazendo pra ele um gancho para sua mão esquerda. Fabian estava embalando o presente para o chefe carcereiro, quando um mensageiro chega a sua porta, ele recebeu uma mensagem do próprio general o enviando para as masmorras da prisão para averiguar alguma atividade ilegal. Fabian coloca sua armadura, veste seu uniforme da guarda e se assegura de pegar o presente de Greyheart antes de sair. No meio do caminho encontra mais alguns guardas que se juntam a ele, e quando chegam ao local tem uma surpresa, uma pira feira com corpos no meio do pátio principal do cárcere, carcereiros e guardas da prisão carregando corpos de prisioneiros até ela, ao ver isso o jovem lorde não se contem, manda um dos guardas avisar ao general do que estava acontecendo e ordena que os outros guardas tomassem suas armas e rendessem os colegas que faziam parte do massacre aos presos.
Guarda: Sargento Següey, e aqueles que não se renderem?
Fabian: Vão pra pira junto com os presos.

Ildor não gosta do que ouviu do seu próprio chefe, afinal o jovem elfo era novo no serviço e nunca havia visto uma “eliminação” antes, apenas tinha ouvido falar e encarava o fato como lenda urbana; mas ao ver pela primeira vez teve nojo, seu desejo foi brandir a espada contra Greyheart, mas o perigo da desvantagem numérica fez com que ele se contivesse e Browdor da mesma forma. Porém ao ouvir o som de combate vindo das escadas e ouvir seu amigo Fabian gritando “Rendam-se ou morram!” Browdor partiu para cima do chefe carcereiro e o desacordou com um golpe, já Ildor nocauteou e prendeu os guardas que serviam a Greyheart.

Ildor: Agora eu tenho uma outra preocupação...
Browdor: Qual?
Ildor: Como vamos impedir uma rebelião dos presos?
Browdor brande o martelo e grita: ALGUM PRESO AINDA VIVO TEM O DESEJO DE SE REBELAR?!
Presos: NÃO!
Browdor: É isso que eu gosto de ouvir.

Então ele e Ildor fecham a grade com o restante dos presos junto com os oficiais da prisão no pátio inferior.

No pátio principal, o combate se inicia mas a maioria dos gurdas da prisão se entregam, mas os presos que ainda não haviam sido executados se rebelam. Por estarem em maior número os presos chegam a matar alguns guardas, daí que se ouve o tilintar de uma armadura de metal, o relinchar de um cavalo de guerra e se vê o capitão da guarda, general Parn Hansey com uma guarnição de mais ou menos 40 homens bem armados. A presença no general fez com que os presos e os gurdas se rendessem.

Parn: Jovem Sergëy, eu recebi sua mensagem, mas quero desde já mudar sua ordem.
Fabian: E qual é a ordem, senhor?
Parn: Prendam os carcereiros e aqueles que tiverem alguma descendência ou titulo, marquem a ferro aqueles que tiverem patentes, eu quero o carcereiro chefe vivo; e execute todos os guardas que obedeceram ordens de execução que não foram proferidas por mim.

Fabiar coordena então a prisão dos sobreviventes que estavam no pátio superior e manda um grupo descer os calabouços e as masmorras para cumprir as ordens do general.

Nas masmorras, os sons de combate e grito assustavam e incomodavam os magos e o halfling. Começa-se a ver sangue vertendo por entre as frestas que haviam de uma andar ao outro para que o esgoto. Quando o interrogatório já está por findar-se guardas de Suzail chegam com seus uniformes e armas ensaguentados as masmorras, mas para o alivio deles a rebelião parecia ter sido controlada.

Quando todos se reuniram no pátio principal o general os convocou para uma reunião.

Ildor: Senhor, estamos a sua disposição.
Parn: Encontrem-me na forja dos Serguëy em meia hora. O assunto é particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário